Osciloscópio de sinal misto - com funções de osciloscópio e analisador lógico. Compre agora!

osciloscópio de sinal misto (MSO)


  • Com o analisador lógico e as funções do osciloscópio
  • Interface amigável
  • O osciloscópio USB tem funções poderosas e é fácil de usar
  • Analisador lógico suporta decodificação de barramento e lista de pacotes de protocolo
  • Analisador lógico tem uma taxa máxima de compressão de dados de 1 milhão, usa 1k de memória, equivalente a 1G de armazenamento


Index



O que é um osciloscópio de sinal misto?

O osciloscópio de sinal misto combina as funções do osciloscópio e do analisador lógico. Osciloscópios e analisadores lógicos são instrumentos frequentemente usados ​​em eletrônica. Embora ambos possam ser usados ​​para medir sinais elétricos, eles têm funções diferentes. Os osciloscópios são usados ​​para medir sinais analógicos, com telas constantemente atualizadas para que os usuários possam observar as mudanças nas formas de onda. Os analisadores lógicos são usados ​​para medir sinais digitais, e as formas de onda observadas exibem apenas dois estados de um valor booleano (0 e 1). Os analisadores lógicos possuem mais canais e uma memória maior que os osciloscópios. Alguns analisadores lógicos possuem uma função de decodificação de barramento.

O osciloscópio de sinal misto da Perytech possui software para osciloscópios e analisador lógico. O software do osciloscópio é mostrado abaixo. O painel de software é semelhante a um osciloscópio tradicional e é adequado para observar alterações em tempo real em sinais analógicos.



O software do analisador lógico é apresentado na imagem a seguir (clique na imagem para exibir a imagem original). O analisador lógico possui funções poderosas que são adequadas para inspecionar múltiplos canais e sinais digitais relativamente longos. Além disso, o analisador lógico possui uma função de decodificação de barramento.



O modo de osciloscópio de sinal misto mede simultaneamente as formas de onda digitais e analógicas, como mostrado abaixo (clique na imagem para exibir a imagem original). Dezesseis canais do analisador lógico podem ser usados ​​no modo de osciloscópio de sinal misto.




Introduzir o modo do osciloscópio


Recurso 1: interface fácil de usar

Muitos design de software USB osciloscópio para uma forma de janela, porque esta forma é mais fácil de projetar. No entanto, tal projeto é muito diferente dos osciloscópios reais e causa dificuldades e inconveniências para os usuários.

O design do software de osciloscópio USB da Perytech é semelhante ao de um osciloscópio real, conforme ilustrado na captura de tela a seguir. A interface é extremamente fácil de usar, e a maioria dos usuários pode operar todas as funções mesmo na ausência de um manual do usuário.



O painel de software pode ser exibido em cinco tamanhos ou exibido no modo de tela inteira.



Recurso 2: Função poderosa de software

O software inclui muitas funções de medição automáticas, como valor máximo, valor mínimo, frequência e período.



A função de cursores é útil e conveniente para escrever relatórios.



Na função Visão geral (VISÃO GERAL), a parte superior da tela mostra a forma de onda inteira e a parte ampliada da forma de onda é mostrada abaixo dela. A área cinza pode ser arrastada na parte superior ou a barra de rolagem na parte inferior pode ser usada para mover a seção exibida.



A função FFT pode ser ativada para visualizar o domínio da frequência. A função FFT detecta automaticamente os valores de pico.



A função de amostragem equivalente: para sinais periódicos, esta função pode analisar sinais e representá-los a uma taxa de amostragem de 4 GS / s. Esta função aumenta a resolução da amostragem e fornece ao usuário mais detalhes.



O software do osciloscópio tem várias funções matemáticas, como adicionar, subtrair, multiplicar, dividir e quadrado.



Curva de Lissajous, exibida no modo XY.



A função do contador de frequência tem uma precisão de 0,1 Hz



A função salvar arquivo permite que os usuários salvem arquivos como * .png, * .bmp ou * .csv (arquivos Excel) e * .txt ou * .m (arquivos MATLAB). A figura abaixo está usando a função "plot ()" do MATLAB para desenhar um gráfico da onda.



Recurso 3: Função de empilhamento

A função de empilhamento é usada para combinar vários osciloscópios. Até quatro osciloscópios USB podem ser empilhados como um osciloscópio de 8 canais.



Recurso 4: Fornece a API do LabVIEW

O LabVIEW pode ser usado para projetar um programa de medição.





Introduzir o modo analisador lógico


Função poderosa de compactação de dados

O analisador lógico da Perytech possui uma função de compressão de dados com uma taxa máxima de compressão de 1 milhão. Isso aumenta substancialmente o tempo de medição.

O princípio do modo de compressão: no modo normal, o analisador lógico salva todos os dados amostrados na memória. No modo de compressão, registre somente os dados quando o sinal mudar. Como nem todos os sinais mudam em cada tempo de amostragem, a função de compressão pode aumentar substancialmente o tempo de gravação.

Um exemplo de teste real, o sinal de teste é um sinal de clock de 100 Hz, ajustando a memória para 128k, configurando a taxa de amostragem para 200 MS / s, um analisador lógico sem dados de registros de função de compressão para aproximadamente 0,65 ms. A taxa de compressão de analisadores lógicos antigos é de apenas 256 e seu tempo de gravação é de aproximadamente 167 ms. O analisador lógico da Perytech tem uma compressão máxima de 1 milhão. Nas mesmas condições, o tempo de gravação do analisador lógico da Perytech excede 640.000 ms.

A figura a seguir apresenta o tempo de gravação para três tipos de analisadores lógicos. Os analisadores lógicos sem função de compressão requerem 128 G de memória para gravar 640.000 ms nas mesmas condições.



Qual é o tempo máximo de gravação no modo de compressão?

O tempo de gravação no modo de compressão está relacionado à frequência das alterações de dados. Por exemplo, se um sinal muda uma vez a cada 1 ms, o tempo de gravação de 8k de memória é de 8 segundos.

1 ms * 8000 = 8 s

Teste real do modo de compressão

A figura a seguir mostra a comunicação USB quando um mouse USB é conectado. Em uma taxa de amostragem de 200 MS / s, 64 k de registros de memória por 5,478 segundos. Sem o modo de compressão, o mesmo tempo de gravação requer 1,09 G de memória para cada canal.



A figura a seguir mostra a comunicação RS-232 de um CLP. A taxa de transmissão RS-232 de 19200 comunica aproximadamente uma vez a cada 240 ms. A taxa de amostragem do analisador lógico foi de 200 MS / s. No geral, 64 k de memória gravada por 76,9 segundos. Sem o modo de compressão, o mesmo tempo de gravação exigiria 15,38 G de memória para cada canal.




O vídeo a seguir é uma demonstração do modo de compressão:



Interface fácil de usar

Embora os analisadores lógicos sejam poderosos, muitos pesquisadores não os utilizam por causa da quantidade considerável de tempo necessária para aprender a usá-los. Os manuais do usuário de alguns analisadores lógicos excedem 1000 páginas. Engenheiros não têm muito tempo para aprender como usar uma nova ferramenta.

Ao entender os requisitos dos usuários, a Perytech desenvolve os analisadores lógicos com a interface mais fácil de usar. Todas as operações do analisador lógico da Perytech são intuitivas, os usuários usam todas as funções com sucesso sem o manual do usuário. Além disso, muitas funções fáceis de usar foram desenvolvidas para permitir que os usuários observem sinais e analisem dados.


Barra de Ferramentas Simplificada

Somente as funções usadas com mais freqüência são reservadas na barra de ferramentas para evitar confundir os usuários. Os ícones são simples e claros, o que significa que os usuários não esquecerão como usar o dispositivo, mesmo depois de vários anos. As funções avançadas estão disponíveis no menu suspenso.



Operação básica requer apenas dois passos

PASSO 1: Clique na caixa "Trig" (no cursor do mouse na imagem abaixo) para definir a condição de disparo.

PASSO 2: Pressione o botão "RUN".



Função Conveniente do Painel de Canais

O painel de canal no lado esquerdo da tela pode ser usado para configurar canais para medir sinais. Você pode configurar os nomes de canais e barramentos, adicionar / remover canais, copiar / colar canais e alterar a cor dos canais. Você também pode selecionar seus canais necessários pressionando Ctrl + o botão esquerdo do mouse e agrupar os canais em um barramento (“Group Into Bus”).



Função de Análise de Barramento

O analisador lógico da Perytech fornece uma função de decodificação de barramento que pode ajudar o usuário a analisar automaticamente diferentes valores de barramento. Isso pode economizar uma quantidade substancial de tempo. A figura a seguir mostra uma análise real do barramento I2C usando o analisador lógico da Perytech.



O formato de decodificação de barramento padrão está em valores hexadecimais (Hex). Você também pode escolher a exibição decimal ou ASCII (esta configuração pode ser encontrada no formato Menu → Opções → Formato dos Pacotes de Dados). A imagem a seguir é o barramento UART mostrado no formato ASCII.



Além disso, o analisador lógico da Perytech possui uma função de lista de pacotes de protocolo. Esta função exibe os pacotes decodificados seqüencialmente em uma janela. É relativamente fácil verificar a transmissão do pacote porque você pode verificar mais dados do que a visualização da forma de onda em uma janela. A figura a seguir é uma captura de tela de uma janela que apresenta a lista de pacotes de protocolo do barramento I2C. A Perytech melhora continuamente a nova função de análise de barramento, você pode compartilhar conosco suas necessidades para a nova função de análise de barramento a qualquer momento.



Uma lista de pacotes USB é apresentada abaixo. Quando há uma grande quantidade de dados, olhar para a lista de pacotes de protocolo é muito mais fácil e rápido do que observar a decodificação da forma de onda.



A lista de pacotes de protocolo pode ser exportada como um arquivo de texto (* .txt) ou Excel (* .csv).



Outras funções
Função de cursor

Clique no botão direito do mouse na "área da régua" (como mostrado abaixo) na parte superior da tela e o menu de funções do cursor aparecerá. Você pode selecionar os cursores A e B ou ir para as posições do cursor A, B e T (“Trig”). Você pode arrastar um cursor usando o botão esquerdo do mouse. Quando você arrasta um cursor próximo à borda de uma forma de onda, ela se alinha automaticamente à borda depois que o botão esquerdo é liberado.



Função de Filtro de Dados

A função de filtro de dados pode ser usada para filtrar os dados necessários. A imagem a seguir exibe um sinal SPI. Como o intervalo de dados é relativamente longo, somente uma seção de dados pode ser observada na imagem.



Aqui, podemos usar a função de filtro e definir a extração de dados quando o sinal de habilitação (A0) estiver baixo, conforme mostrado na captura de tela a seguir:



Depois de definir o filtro de dados, o resultado medido é apresentado nas seguintes formas de onda. Quando o “sinal habilitado” é alto, os dados são filtrados, deixando apenas os dados do sinal de baixa habilitação. A função "Dados Separados" retém uma parte dos dados filtrados, que podem ser usados ​​para separação de dados. Isso pode ser útil para analisar os dados. O padrão é ativado, mas os usuários podem desativar essa função.



Função do contador de freqüência

A função do contador de freqüência pode apresentar no máximo 10 dígitos. A precisão máxima é de 0,1 Hz e a frequência máxima mensurável é de 200 Mhz.



Função de Exportação de Dados

O software permite a exportação de dados de forma de onda como arquivos de texto para que os usuários possam analisar dados ou permitir que outros programas acessem os dados, conforme mostrado abaixo.



Função de Gatilho de Pacotes

A função de gatilho de pacotes ajuda a encontrar o pacote que você deseja. Quando essa função está ativada, o sistema captura dados e verifica os pacotes até que um pacote seja exibido. Quando um pacote aparece, o sistema para de capturar dados e mostra os dados do pacote na tela.



Função de Movimentação Sincronizada

A função de movimento sincronizado é útil se você quiser examinar as diferenças entre dois arquivos. Abra dois arquivos e ative esta função, depois use o cursor para selecionar a marca T, A ou B como seu ponto inicial. As formas de onda dos dois arquivos são alinhadas no ponto inicial e o movimento síncrono pode ser ampliado e observado.



Display analógico

Além dos valores, o barramento também pode ser exibido em formato analógico.



O analisador lógico da Perytech possui outras funções de hardware, que são apresentadas brevemente abaixo.

Largura do Trig. O gatilho é ativado quando os sinais são maiores ou menores que a largura de tempo definida.

Trig Delay. O gatilho é ativado quando um período definido tiver passado após um sinal de gatilho ter sido detectado. O atraso do disparo é usado para observar sinais após o disparo.

Filtro de ruído. Em um ambiente de alto ruído, os usuários podem usar a função de filtro de hardware para filtrar o ruído.

Livre para atualização. Atualização de software livre ao longo da vida.



Introdução ao modo de osciloscópio de sinal misto

O modo de osciloscópio de sinal misto pode medir simultaneamente formas de onda digitais e analógicas. O modo osciloscópio de sinal misto pode ser selecionado no menu do software analisador lógico da seguinte forma.



A imagem a seguir é uma medida real de sinais I²S. I²S é um tipo de interface de áudio digital comumente usada em DACs de áudio. Os três sinais digitais no topo são os sinais I²S. Os dois sinais analógicos na parte inferior são as formas de onda dos canais acústicos esquerdo e direito.



Aumente o zoom para ver os pacotes I²S decodificados na parte superior.




Experimente o software

O software fornece um modo de demonstração para que você possa primeiro experimentar o software sem o hardware. Por favor, veja o link para a página web de download de software. Você está convidado a baixar o software.


Aparência do osciloscópio de sinal misto

O osciloscópio de sinal misto da Perytech compreende um case de liga de alumínio preto com uma excelente textura. O case da liga recebe tratamento de superfície escovado para garantir que o exterior esteja muito na moda.



As letras no painel e na caixa são aplicadas usando a tecnologia de gravação a laser. As letras não são lascadas ou descascadas, como fazem as tintas e os rótulos.



Acessórios: caixa externa, osciloscópio de sinal misto, duas pontas de prova de osciloscópio, clipes LA, linha de clip, disco e um cabo USB 2.0.

Os acessórios incluem duas sondas de osciloscópio de 100 MHz de alta qualidade.











Como nossos produtos podem ser comprados?

Existem quatro maneiras de comprar nossos produtos.

1.Compre diretamente de nós. Nós aceitamos T / T, PayPal e Alipay. Por favor entre em contato conosco diretamente. Contate-Nos

2.Compre de seus revendedores locais. Você pode procurar revendedores perto de você e comprar deles. Ligação

3.eBay. Nós também temos uma loja eBay. Sinta-se livre para visitar nossa loja eBay. loja eBay

4.Amazon. Você também pode comprar nossos produtos através da Amazon. Sinta-se livre para visitar nossa loja Amazon. Loja da Amazônia.



Tabela de especificação


Tabela de especificações do osciloscópio
Model MSO-40161 MSO-40162 MSO-40322 MSO-40325 MSO-40326
Sampling Rate
(use 1 channel)
400MS/s
Sampling Rate
(use 2 channels)
200MS/s
Bandwidth 100MHz
Channel 2
Memory 40k per Channel
Input Impedance 1MΩ±1% // 20pF±5%
Max. Input Voltage
(for 1:1 probe)
40Vpk (DC + AC peak)
Input Coupling AC, DC
Vertical Resolution 8 bits
Vertical Sensitivity 2mV/DIV to 5V/DIV (as 2-5-10 step)
Vertical Range 8 divisions
Offset Level ±4 divisions
Offset Increments 0.1 division
DC Accuracy ±3%
Time Base Range 200 ms ~ 5 ns
Time Accuracy 25 ppm
Time Display Range 10 Divisions
Trigger Type Rising, Falling, Delay-Trigger
Trigger Mode Auto, Normal, Single
Trigger Level ±4 divisions
Trigger Increments 0.1 division
Measurement Vpp, Vmax, Vmin, Vmean, Period, Frequency, Average, RMS, High,
Low, Amplitude, Middle, Rise Time, Fall Time, +Overshoot,
-Overshoot, +Preshoot, -Preshoot, +Width, -Width
Cursor Time difference, Voltage difference, FFT Frequency, FFT dbv
Equivalent Sample 4GS/s
Calibration Output 2.5V, 1kHz



Tabela de especificação do analisador lógico
Model MSO-40161 MSO-40162 MSO-40322 MSO-40325 MSO-40326
Channels 16 16 32 32 32
Memory Depth
(Per Channel)
64k 128k 128k 1M 2M
Compression Mode
Max Equal Depth
64G 128G 128G 1T 2T
Compression Mode
Max Record Time(Sec)
320 640 640 5000 10000
Max Sample Rate 200MS/s
Bandwidth 100MHz
Max Compression
Ratio
1 million
Available Channels
for Compression
16
Noise Filter Support hardware glitch filter with 1 or 2 sampling width
Trig Condition Rising Edge, Failing Edge, Either Edge, High, Low, None
Trig Width Support trigger condition that signal is greater than or less than
specific Width Time
Trig Position Trigger position can be adjusted for occupying 10% to 90% of memory,
and the default value is 10%
Trig Voltage Range +6V ~ -6V
Trig Voltage Resolution 0.1V
Max Input Voltage ±30V
Protocol Decode I2C, SPI, UART, I2S, PS2, 1-Wire, USB 1.1, S/PDIF, SD 1.1/2.0, CAN Bus,
Lin Bus,3-Wire, Microwire, SSI, Miller, Manchester, SM Bus, PM Bus, Modbus,
Jtag, DMX512, ,LPC, SWD, HDLC, RC-5, ESPI, Wiegand, QI
(be on the increase)
Software Upgrade Free
Input Impedance 500KΩ / 10pF



Outra tabela de Especificação
OS Support Windows XP / Vista / Windows 7 / Windows 8.1 (32 & 64) / Windows 10 (32 & 64)
Interface USB 2.0
Power Source USB (DC 5V, 500mA)
Dimension 162 x 116 x 24 (mm)
Weight 326 g
Warranty 2 years


O produto tem certificações CE e FCC.